7 de mar. de 2012

Maioridade Penal


Nossa sociedade fala em punir, mas o que é punir realmente? Nossos jovens e crianças devem ser “jogados” atrás das grades junto com assaltantes, traficantes dentre outros criminosos?
Reconheço que nossa legislação seja cheia de buracos mas apenas emendas não iram resolver o problema.
Temos que entender desde já que enjaular adolescentes não irá mudá-los. É preciso sim, puni-los. Mas educando e ressocializando-os. Mostrando novas formas de “ganhar a vida”. Devemos, não apenas o governo, mas também a população aceita-los de volta ao nosso convívio e é por este motivo que sou contra a diminuição da maioridade penal, até por que só levaria mais pessoas pra “atrás das grades”. Sem uma sociedade forte e acolhedora jamais iremos crescer realmente.

Um comentário:

  1. Não leve a mal ,mas acho isso que vcê falou um tanto quanto falho. Creio que se o jovem te maturidade suficiente pra cometer um crime, ele deve ter maturidade para sofre um pena. Sou muito favoravel a punição para infratores em qualquer idade. Sei que o nosso sistema carcerário e a nossa legislação não é das melhores,mas acho que um criminoso independente da idade deve ser punido. Caso contrario isso aqui vai continuar sendo terra de ninguem.

    ResponderExcluir