6 de jun. de 2011

critica

As vezes eu penso; dificilmente. E quando penso me emociono e choro. Sim eu choro, por saber que alguem que elegi e pus numa administracao que achava que seria pura e coerente se tornou um desastre municipal.
A nossa administracao municipal de pacajus se tornou uma das piores possiveis. Como podemos eleger alguem para destruir- nos enquanto nos acomodamos diante de tanta irregularidade, irresponsabilidade, insensatez?
Nao e dificil encontrar pessoas furiosas com nosso atual prefeito cujo trabalho nao esta sendo dos melhores.
entao eu pergunto: Sera que a culpa e apenas do prefeito?
nos esquecemos que nossos representantes na camara municipal sao os vereadores e que o trabalho deles é criar leis e projetos para no minimo amenizar todo o sofrimento da comunidade
Ja ta na hora de acordamos para nossa realidade. temos a pior administracao de todos os tempos em nossa cidade e ficamos acomodados em nossas casas achando que nao temos nada com isso
Enquanto estamos sentados deitados ou mesmo assitindo tv; o nosso prefeito esta deixando faltar onibus para os alunos do municipio, deixando que falte verba para o pagamento dos professores, coagindo comerciantes do nossos tão amados mercados municipais a deixar suas fontes de renda e sustentento familiar; apenas por querer um pouco mais de dinheiro para encher seus bolsos.
Nossa administração é uma piada! Estamos colocando para lecionar pessoas nao capacitadas. "Sera que estamos sendo educados da forma correta por sapateiros professores?".
Eu pergunto: Até quando isso vai durar? sim por que quanto tempo vai demorar para afundar-mos de vez?

Temos varios exemplos de professores da rede de educação infantil que jamais trabalharam antes nesse sentido. Sao pessoas que amigas da atual administraçao municipal ganham a chamada "peixada" e entram em uma sala de aula sem o menos senso de compromisso deixando assim milhares de alunos dispersos e sem nem ao menos entender o que esta sendo ministrado.
Boa parte de nossos professores"digo pois ja passei por isso" nao sao formados na area que lecionam e falo isso da propria educaçao basica que deveria no minimo ter os melhores professores para contruir assim o carater e etica nos seus alunos.

2 comentários:

  1. concordo com vc todos os dias me arrependo de ter votado nesse qualquer que e considerado prefeito
    ass:isaias sousa

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a minha opinião e que não adianta chorar pelo leite derramado.sim porque passa eleição e vem eleição e não muda nada votamos sempre na pessoa errada no mesmo mal carácter que em quatro anos faz uma misera festa e olha com uma tremenda cara de pau pra gente dizendo que faz de tudo pra que Pacajus seja grande.ele pensa que uma festa vai encher a nossa barriga vai nos dar emprego vai nos dar conhecimento vai nos dar um transporte de respeito para ir a escola em fim ele pensa que uma noite vai mudar nossas vai nos fazer cidadães melhores.
    Francisco Antônio.

    ResponderExcluir